Logo Credinet

Logo Credinet


Notícias

ACIR e empresas recebem o selo Amigo do Catador

Data: 17/05/2018
ACIR e empresas recebem o selo Amigo do Catador

As novas empresas que aderiram a gestão dos resíduos sólidos e passaram a contribuir com a Cooperativa de Reciclagem de Lixo de Rondonópolis – Coopercicla, receberam o Certificado e o Selo Amigo do Catador, na noite desta quarta-feira, 16, no auditório da ACIR.

Entre as empresas ‘amigas’ a ACIR passa a fazer parte do grupo com participação efetiva na coleta e entrega de materiais eletrônicos. “Nossa Entidade sempre apoiou a Coopercicla, antes somente como parceira e colaboradora. Agora vamos participar também como ‘Amiga do Catador’ com os materiais que acabam ficando guardados na Entidade. Para nós é uma honra receber o selo e o certificado”, disse o gerente administrativo da ACIR, Robson Neves.

Já o presidente, Juarez Orsolin, aproveitou a oportunidade para agradecer à Coopercicla pela oportunidade que as empresas têm em fazer o correto na seleção e gestão dos resíduos. “A cidade, o meio ambiente e cada um de nós sai ganhando quando se trata corretamente o lixo. Rondonópolis agradece a Coopercicla e a este grupo de catadores que fazem da seleção, coleta e destinação correta dos resíduos um ato, além de nobre, gerador de emprego e renda”.

A presidente da Coopercicla, Jussineide Correia da Silva, uma das fundadoras da Cooperativa, agradeceu a colaboração de todos, que desde o início participaram e acreditaram no movimento. “Além da ACIR, temos um carinho especial pela Ana Paula Beer, que nos colocou no caminho certo e resolveu todas as questões para a criação da Coopercicla. Para selar o agradecimento, premiamos a Ana com uma homenagem especial”, disse Jussi, que entregou um presente para a voluntária Ana Paula.

Na sequência, a homenageada entregou para as cerca de 50 empresas, o selo e o certificado de ‘Amigo do Catador’. Nossa cidade precisa crescer muito nesta questão de preservação ambiental. Mas a Coopercicla já faz a parte dela e vamos ficar cada vez mais eficiente e mais abrangente. Para isso esperamos contar sempre com as empresas e as pessoas dessa cidade”, disse Ana Paula Beer.

Cláudia Bouviê

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também