Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

Privatização de aeroportos mato-grossenses

Data: 04/06/2018
Privatização de aeroportos mato-grossenses

Os diretores da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis – Acir, Miguel Mendes e Norma Gatto, participaram de uma reunião no Palácio Paiaguás na tarde desta segunda-feira (04). Em pauta, a privatização de cinco aeroportos de Mato Grosso, inclusive o Maestro Marinho Franco, de Rondonópolis.

Os diretores acompanham o processo desde o início, considerando que a Acir tem solicitado constantemente melhorias no Aeroporto da cidade.

Além das entidades representativas, participaram do encontro prefeitos de outras quatro cidades que estão alinhadas para que seus aeroportos entrem no processo de privatização ou parcerias público/privada para que os serviços em todo o Estado apresentem maior qualidade e eficiência.

A videoconferência com o diretor da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann, teve o objetivo primeiro de apresentar o processo de concessão dos aeroportos de Cuiabá, Rondonópolis, Alta Floresta, Barra do Garças e Sinop.  

O secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo Duarte, deputado federal Nilson Leitão, deputados estaduais, prefeitos e lideranças políticas também participaram da transmissão.

Ronei Glanzmann, apresentou detalhes do cronograma da concessão e resultados do estudo de avaliação da viabilidade econômico-financeira dos aeroportos. Ainda neste mês, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) realizará quatro audiências públicas presenciais para a quinta rodada de concessões de aeroportos nacionais, referente aos blocos de aeroportos das regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. As novas concessões à iniciativa privada terão prazo de duração de 30 anos.

Mato Grosso será o único estado brasileiro a ter um bloco de aeroportos para concessão. A previsão é que os cinco aeroportos sejam leiloados até o final deste ano, e recebam investimentos de cerca de R$ 800 milhões.

Cláudia Bouviê

Atualizada em 05/06/18 às 07:25

 

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também