Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

Centenas de empresários participam do 5º Fórum CACB Mil

Data: 26/06/2018
Centenas de empresários participam do 5º Fórum CACB Mil

“A crise será um amanhecer para o Brasil. Nós acreditamos no nosso país”. Foi assim que o presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), George Teixeira Pinheiro, abriu a quinta edição do Fórum CACB Mil e do 9º Encontro de Negócios da Língua Portuguesa, realizado em Brasília.

O encontro aconteceu com o objetivo de traçar cenários importantes para. com isso, entender o momento atual. O representante maior das associações comerciais de todo o Brasil, apesar das incertezas por conta desse ser um ano de eleições presidenciais, está confiante na recuperação da economia brasileira.

A Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) esteve representada no Fórum com uma das maiores delegações dentre as associações presentes, liderada pelo presidente Juarez Orsolin e composta por integrantes da diretoria e colaboradores.

Durante o discurso, Pinheiro comentou que a recente paralisação dos caminhoneiros trouxe à tona algumas fragilidades antes praticamente despercebidas e também resultou em perdas para muitos negócios, como na criação de aves.

Dentre os temas abordados no encontro, tecnologia e inovação também foram pautas das apresentações, assunto tratado pelo cientista de dados, especialista em bussines analytics e chefe do laboratório de ciência de dados da CAPPRA e do Mission Control, Ricardo Cappra. O presidente da CACB comentou que a entidade está atenta em abrir as discussões em torno do assunto e também na construção da agenda de inovação para o país. Ele ressalta que as classes comercial e empresarial devem acompanhar essas novidades.

O 5º Fórum CACB Mil também serviu para ampliar as possibilidades de negócios no Brasil cruzando o oceano atlântico para manter relações com Portugal, por meio das Câmaras de Comércio Portuguesas. O  ministro-adjunto do primeiro-ministro de Portugal, Pedro Siza Vieira, lembrou a importância da internacionalização da economia e disse que a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) representa um mercado potencial para a economia brasileira.

Também foram apresentadas na abertura do Fórum possibilidade de relacionamento internacional entre os países de língua portuguesa. “Todos eles êm problemas semelhantes e soluções parecidas”, comentou o presidente da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Salimo Abdula.

George Pinheiro encerrou dizendo que o encontro é o momento de escutar para executar, onde diversas ideias são lançadas e discutidas e posteriormente devem ser contextualizadas em cada negócio e fazerem as associações crescer e se fortalecer.

Rafael Vicentini

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também