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Vender é arte, ciência, persistência e desafio

Data: 19/07/2018
Vender é arte, ciência, persistência e desafio

Uma parceria entre o Grupo Sinop – empreendimentos imobiliários e o Núcleo de Imobiliárias do Projeto Empreender da ACIR, trouxe para Rondonópolis o profissional de marketing João Riva, reconhecido nacionalmente por atender a grandes empresas.

O palestrante definiu a arte de vender de várias maneiras e para cada produto, com sistemática e estratégia diferenciadas. “Quem trabalha com vendas precisa, em primeiro lugar, entender o seu cliente. Não se vende simplesmente produtos, vende-se ideias, sonhos, experiências, conceitos. Por isso o vendedor é um especialista em pessoas”, disse João Riva.

O profissional de marketing insistiu em conceitos básicos de vendas, como ações contínuas e convincentes. “Para vocês que são do setor imobiliário as estratégias devem ser ainda mais trabalhadas. Vocês não vendem um produto de consumo rápido, vocês vendem sonhos, planos e vida nova para seus clientes. Por isso a abordagem deve ser perfeita, o treinamento e a persistência precisam andar juntos e, por fim, os desafios também são maiores e, portanto, somos vendedores de conceitos e de desafios”.

João Riva lembrou que as adversidades econômicas e políticas também interferem diretamente no mercado e para enfrentar as diferenças, o profissional de vendas precisa se atualizar, sempre. “Nos últimos 15 anos o País e o mundo passaram por transformações marcantes. Hoje a internet mostra tudo sobre um produto e o vendedor tem de mostrar mais um pouco; ele precisa conhecer profundamente o que está oferecendo. O nosso cliente não pode ter oportunidade de subestimar quem está a sua frente oferecendo um produto, serviço ou bem. Às vezes o comprador nem se atém tanto ao preço, mas sim ao ‘valor’ do que você está vendendo. Vendemos mais conceito do que produto, sem dúvida”.

O palestrante lembrou ainda que a tecnologia ajuda, mas que o mercado ainda depende das questões humanizadas. “Tem coisinhas básicas que não podemos esquecer, como o ‘bom dia’, o tratamento diferenciado e personalizado, a conquista e a confiança constantes, a tecnologia a serviço da atualidade sem esquecer que o ser humano precisa ser tratado com carinho e atenção. Talvez concretizemos um grande negócio e fixamos uma marca com esse trabalho”, finalizou João Riva.

O evento contou com a participação de profissionais do setor imobiliário e foi aberto pelo diretor da ACIR Vicente Dalberto, que também é da área. A consultora do Projeto Empreender da ACIR, Sandra Viana, coordenou os trabalhos da noite de palestra e novos conhecimentos.

Cláudia Bouviê

 

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