ACIR leva conhecimento sobre mídias sociais por meio do projeto Empreender

Data: 26/07/2018
ACIR leva conhecimento sobre mídias sociais por meio do projeto Empreender

O auditório da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) ficou lotado de empresários, empreendedores e estudantes interessados em conhecer como as mídias sociais influenciam nas vendas. A palestra organizada pelo núcleo de jovens empresários do projeto Empreender/ACIR foi ministrada pelo administrador de empresas Marcio Ferreira.

O público formado por pessoas que já utilizam as redes sociais como ferramenta de divulgação para sua empresa e também por aqueles que ainda não tinham conhecimento sobre o assunto. O palestrante fez uma abordagem genérica sobre o que são as redes sociais e também como elas podem alavancar as vendas com pouco investimento.

Uma das formas que estão sendo mais utilizadas é o ‘impulsionamento’ das publicações no Facebook que, segundo Marcio Ferreira é uma maneira muito simples, prática e eficaz de apresentar o produto e principalmente expandir a sua rede de clientes.

“Como vender até quatro vezes mais e alavancar seu negócios usando as redes sociais” foi o tema da palestra cujo público ocupou todas as cadeiras do auditório da ACIR. O palestrante apresentou o caso de uma empresa de materiais de construção de Rondonópolis que com ações simples conseguiu aumentar as vendas.

“Após conversarmos sobre o negócio definimos arriscar com ações simples, como fazer a promoção de um produto por semana e também impulsionar as postagens nas redes sociais, o que trouxe um resultado muito positivo para a empresa”, contou Marcio Ferreira que é pós-graduado em marketing digital.

Ele acredita que com pequenas ações é possível alcançar um público muito maior, fidelizar o cliente e atrair novos consumidores para cada negócio.

Rafael Vicentini