Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

Negócios oportunidades e perspectivas no encontro da Facmat

Data: 03/08/2018
Negócios oportunidades e perspectivas no encontro da Facmat

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Leopoldo Rodrigues de Mendonça, apresentou na manhã desta quinta-feira aos presidentes e diretores de Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso, o programa de desenvolvimento e incentivos fiscais aplicado em Mato Grosso.

“Muitos empresários nos questionam sobre os critérios para incentivos fiscais e, inclusive, enquadramento em programas do governo para liberação de créditos. Focamos a gestão da nossa Pasta priorizando o setor industrial, porque é ele que traz resultados com a verticalização da economia. Usamos como exemplo a grande produção agropecuária de Mato Grosso e questionamos como estamos usando essa produção, temos poucos curtumes, poucas indústrias de tecelagem e poucas de confecção. Então é aí que precisamos trabalhar”, apontou o secretário de Estado.

Justificando ainda a adoção de uma política de incentivos fiscais ao setor industrial, Leopoldo Mendonça argumentou que é a indústria que aproveita a matéria prima produzida aqui, gera renda, emprego e gira a economia.

O presidente da Facmat Jonas Alves lembrou que outro setor também precisa de incentivos.  “Temos de considerar que hoje, no Brasil e em Mato Grosso como em outros Estados, o comércio é responsável pelo maior percentual de geração de empregos. Isso sim faz girar a economia e garante a movimentação das pequenas e das grandes cidades. Portanto, o governo não pode esquecer esse setor”.

Foi apresentado na manhã de trabalhos o programa Desenvolve Mato Grosso, com as linhas de crédito disponíveis e o processo para concorrer ao benefício em todas as atividades econômicas.

O presidente Juarez Orsolin, os diretores Armando Chaves, Jorge Rocette e Denise Freitas, também participaram dos debates e palestras da programação do Encontro de ACEs da Facmat, que reuniu presidentes, executivos e funcionários de 25 Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso.

A programação acontece paralela ao Fórum Sebrae de Negócios , que movimenta o Centro de Eventos do Pantanal na capital do Estado, com palestras, Arena de Negócios, oficinas e oportunidades de negócios.

Cláudia Bouviê

 

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também