Pré-candidatos ao governo atendem empresários

Data: 03/08/2018
Pré-candidatos ao governo atendem empresários

Dentro da programação do encontro estadual das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso, promovido pela Facmat, um dos momentos aguardados pelos representantes das 25 Entidades representadas, foi a conversa com os pré-candidatos ao governo do Estado.

A Federação entregou a cada um dos candidatos, uma Carta Propositiva e o presidente Jonas Alves foi enfático ao afirmar que a Carta é um compilado de sugestões de alternativas que o próximo governador pode adotar para que incremente as atividades empresariais de Mato Grosso.

“Entre as propostas estão a criação de políticas governamentais que incrementem o desenvolvimento e ajudem na retomada da economia; segurança jurídica por meio de discussões antecipadas de propostas, decretos e leis que afetem o setor; conexão de todos os municípios com a internet; maior entrosamento entre Estado e Facmat;  criação de políticas de incentivos fiscais para evitar a invasão de empresas forasteiras; mais atenção e condições para a industrialização do Estado parcerias público-privadas para facilitar a captação de recursos para incrementar o setor empresarial, entre outras de grande importância para que Mato Grosso retome o crescimento”, disse o presidente Jonas Alves.

Dois pré-candidatos atenderam ao convite da Facmat, Mauro Mendes e Pedro Taques. Ouvidos e questionados separadamente, os candidatos apresentaram as intenções de criação de programas que possam atender aos empresários, citaram os maiores problemas estruturais e financeiros do Estado e se mostraram dispostos a atenderem, dentro do possível, as reivindicações da Facmat.

O presidente da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) questionou Taques sobre a situação da UTI Pediátrica da Santa Casa e da possibilidade de fazer obras de manutenção no anel viário que liga a MT-130 à BR-364. O governador e pré-candidato disse a questão da saúde está sendo discutida pelo secretário de Estado diretamente com a Santa Casa e que as obras do anel viário vão ter de esperar porque hoje não tem recursos.

Tanto Mauro Mendes como também Pedro Taques entenderam a preocupação dos empresários representados pelas Associações de todas as regiões de Mato Grosso, e se colocaram à disposição dos municípios presentes ao Encontro de ACEs para ver de perto os problemas que afetam cada um desses municípios, com foco em obras e serviços que promovam o crescimento da economia do estado.

Cláudia Bouviê