Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

Acir quer garantir recursos federais para os Distritos Industriais

Data: 15/08/2018
Acir quer garantir recursos federais para os Distritos Industriais

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis- Acir, Juarez Orsolin, acompanhado de diretores da Entidade, participou da Sessão da Câmara de Vereadores na tarde dessa quarta-feira, 15, para solicitar apoio dos parlamentares na defesa de recursos federais para serem aplicados na recuperação de Distritos Industriais.

“Conseguimos garantir recursos de pouco mais de R$ 56 milhões provenientes de emendas parlamentares dos senadores e deputados federais por Mato Grosso. Essa emenda impositiva só tem uma exigência, que todo o recurso seja aplicado em obras de recuperação da infraestrutura dos Distritos Industriais de Rondonópolis. A questão é que recebemos informações de que esse total está sendo pulverizado para outros destinos, como obras de asfalto, sinalização e outros serviços em bairros de Rondonópolis. Se isso não for revertido corremos o risco de perder os recursos”, explicou Juarez Orsolin.

Esse recurso está para ser destinado desde o início do ano e, inclusive, o assunto já rendeu várias reuniões. “Até o Ministério Público do Estado tentou interferir para que o recurso seja direcionado para os fins pré-determinados, mas estamos sentindo que tudo pode se perder se não for obedecido o critério acertado entre os parlamentares que decidiram beneficiar o setor empresarial com esses recursos”, lembrou o presidente da Acir.

Juarez Orsolin usou a tribuna da Câmara para alertar aos vereadores de que se não for cumprido o que foi decidido pelos parlamentares, o recurso pode não vir para a cidade. “Não queremos que só essa categoria seja beneficiada. Os nossos representantes se sensibilizaram com a situação e decidiram direcionar o recurso por sentirem a necessidade de incrementar o setor porque promove o desenvolvimento do Estado e a geração de emprego e renda”.

O presidente lembrou ainda que a Acir protocolou a solicitação de uma audiência com o prefeito José Carlos do Pátio juntamente com os secretários de Infraestrutura – Nívia Calzolari, e de Desenvolvimento Econômico - Milton Mutum, no dia 06 de julho e até hoje (15 de agosto) não obteve resposta do Poder Executivo.

Os vereadores ouviram o presidente da Acir e alguns se comprometeram em provocar uma reunião com a administração municipal para que os recursos sejam garantidos em projetos para os Distritos Industriais, como ficou acertado anteriormente.

O presidente da Câmara, Rodrigo da Zaeli, os vereadores Fábio Cardozo, Orestes Miraglia e Tenente Guinâncio se mostraram sensíveis à questão e se prontificaram a acompanhar os diretores da Acir para uma conversa com representantes da prefeitura para que os projetos iniciais sejam executados.  

A comitiva da Acir foi representada pelo gerente Robson Neves, consultor Wanderlan Barreto e pelos diretores Renato Ricardi, Letícia Fassina Fachinetto, Miguel Mendes e o empresário Airton Froeder. 

Cláudia Bouviê

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também