Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

ACIR recebe candidato ao governo do Estado e entrega carta propositiva

Data: 20/08/2018
ACIR recebe candidato ao governo do Estado e entrega carta propositiva

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis - ACIR abriu a agenda de apresentação de propostas dos candidatos ao governo do Estado nas eleições de outubro próximo, na tarde dessa sexta-feira, 17.

O auditório ficou lotado de empresários da Acir e de outras entidades representativas como CDL, Sindicato das Indústrias de Alimentação, Sindicato do Comércio, Sindicato Rural, Sindicato da Construção Civil e do Sindecombares. Todos vieram para ouvir as propostas do primeiro candidato a participar da agenda da Acir, Mauro Mendes.

Além da chapa majoritária, candidatos ao Senado e à Câmara Federal e Assembleia Legislativa, participaram do encontro, articulado em Rondonópolis pelo candidato Fábio Cardozo, candidato ao cargo de deputado federal.

O presidente da Acir, Juarez Orsolin, coordenou os trabalhos, onde dúvidas e anseios da classe empresarial foram apresentados. “A Acir representa hoje, com seu quadro de associados, 70% do PIB de Rondonópolis. Por isso nos sentimos na obrigação de entender e até mesmo interferir nos planos de governo dos candidatos. Ao empresário Mauro Mendes, deixamos a certeza de que a categoria está aflita com o presente e com o futuro que se apresenta tanto no Estado como no País. Queremos mudanças principalmente no que diz respeito ao que reflete na atividade empresarial”, disse Juarez.

O candidato Mauro Mendes assinou a Carta Propositiva da Acir e foi firme ao afirmar que Mato Grosso precisa mesmo é parar de perder. “Além de não ser atrativo para novos investimentos, o Estado consegue ainda deixar empresas irem embora ou fecharem as portas. Isso precisa parar. Outra questão é o custo da máquina administrativa, precisamos gastar menos e garantir sobras para investimentos”.

Empresários e profissionais presentes questionaram os candidatos à Câmara Federal, Assembleia Legislativa, ao Senado e ao Governo do Estado a respeito de apontamentos que fazem parte da Carta da Acir aos candidatos, como uma definição sobre obras e privatização do Aeroporto; bairro Sagrada Família- drenagem, asfalto e ponte sobre o Rio Vermelho; infraestrutura dos Distritos Industriais; Redução dos custos da administração pública estadual; fim da insegurança jurídica por meio da participação dos empresários nas decisões que afetam a atividade; Reforma Tributária; controle e fiscalização sobre a sonegação, informalidade e pirataria; além de segurança pública, que afeta a maioria dos municípios do Estado.

“Entregamos nossas propostas e recebemos a promessa de que, caso eleito, Mauro Mendes vai trabalhar com mais proximidade do empresariado mato-grossense. Isso nos dá a certeza de que precisamos sempre manter as Entidades representativas na ativa quanto a direcionar as ações do Estado”, finalizou o presidente Juarez Orsolin.

A Carta Propositiva deverá ser entregue a todos os candidatos ao cargo de governador do Estado que vierem a Rondonópolis e se propuserem a participar desses encontros com os empresários da cidade. O convite foi estendido aos demais candidatos por meio das assessorias e coordenação de campanhas eleitorais.

Cláudia Bouviê

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também