Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

Departamento Pessoal na prática do e-social movimenta Acir

Data: 24/09/2018
Departamento Pessoal na prática do e-social movimenta Acir

Terminou nessa sexta-feira, 21, o curso para colaboradores ligados ao Departamento Pessoal de empresas ou com intenções de trabalhar no setor. Foram cinco dias de aulas no auditório da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis – Acir.

A coordenadora do Centro de Desenvolvimento Empresarial da entidade, Ana Lúcia Linhares, disse que os 20 participantes saíram satisfeitos com os novos conhecimentos. “O Departamento Pessoal é muito dinâmico e envolve qualificação constante, por isso a Acir procura proporcionar aos associados e seus colaboradores cursos com a frequência necessária para que as empresas se mantenham atualizadas e em bom funcionamento no que diz respeito à departamentos específicos. Foi muito bom”.

A facilitadora trouxe a experiência de 14 anos de trabalho como contadora e especialista em planejamento tributário. Cristiane Farias usou de linguagem simples e clara, o que ajudou aos alunos o pleno entendimento das mudanças e novidades do setor.

“Com certeza a avaliação foi positiva para todos os participantes. O objetivo principal do Curso foi proporcionar as práticas do departamento Pessoal, permitindo o aprimoramento de colaboradores que já atuam na área, além de capacitar aqueles que estão interessados em ingressar nas atividades do setor.

A estudante de Administração de Empresas e estagiária na Acir, Aline Zerbinatti atua como auxiliar administrativa na entidade e começou a lidar também com o Departamento Pessoal há pouco tempo. “Eu achei simplesmente perfeito, apesar de não ter nenhum contato anterior com o setor. A nossa facilitadora transmitiu seus conhecimentos de maneira simples e fácil de entender, respondeu a todos os questionamentos e nos deixou preparados para as novidades”.

Ana Lúcia lembrou que as novidades que estão sendo implantadas no Departamento Pessoal das empresas, com a chegada do e-Social, também foram abordadas aos participantes do curso. “Esse sistema de informações de dados de colaboradores que entra em vigor em breve, traz dificuldades para a maioria dos funcionários ligados ao setor de Pessoal. Então foi providencial trazer o curso para as empresas associadas à Acir. Nossa proposta é proporcionar facilidade ao empresário, principalmente quando se trata das inovações do Departamento Pessoal, um dos que mais apresentam mudanças e têm a capacidade de administrar as relações entre empregador e empregados”.  

Cláudia Bouviê

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também