Facmat reúne em Rondonópolis dirigentes de Associações Comerciais da Região Sul

Data: 24/09/2018
Facmat reúne em Rondonópolis dirigentes de Associações Comerciais da Região Sul

Rondonópolis recebe o Encontro das Associações Comerciais e Empresariais da Região Sul de Mato Grosso nesta quarta e quinta-feira (26 e 27). O evento discutirá temas de interesse dos empresários, como o e-Social – Sistema Unificado para Transmissão de Informações das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – que está sendo implantado pelo Governo Federal. Realizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) e Associação Comercial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), o encontro inicia às 14h de quarta-feira, na sede da ACIR.

O objetivo do evento é aproximar cada vez mais a Facmat das Associações Comerciais para conhecer suas necessidades, discutir e compartilhar conhecimento por meio de temas e palestras que buscam o desenvolvimento dos associados, além de apresentar cases de sucesso. “Serão dois dias intensos de debate e conhecimento para desenvolver cada vez mais as Associações Comerciais e os empresários da região”, destacou o presidente da Facmat, Jonas Alves.

Segundo ele, Sinop já recebeu o encontro e agora chegou a vez de Rondonópolis. "Reforçamos o convite para que os representantes de todas as entidades participem deste momento especial, porque os assuntos que serão debatidos são muito importantes e de interesse das Associações Comerciais”, reiterou Jonas Alves.

No primeiro dia (26), a programação conta com os cases de sucesso das Associações Comerciais e as palestras "e-Social para os empresários”, com a contadora e técnica em Arquivo na empresa Organizar, Cristiane Farias; e “Oportunidade dos negócios Internacionais, suas características regionais e entrepostos logísticos da região sul”, com o despachante aduaneiro e consultor credenciado Sebrae, Vitor Galesso.

No segundo-dia (27), os destaques do encontro ficam por conta das palestras “Economia colaborativa como diferencial competitivo”, com o diretor geral da Faculdade IBG Business School, Eleri Hamer; e “Era digital: impacto nos negócios e instituições”, com as assessoras de Marketing e Comunicação da Facmat, Samantha Col Debella e Luciane Mildenberger, respectivamente, além da apresentação da Boa Vista SCPC.

O presidente da Acir, Juarez Orsolin, disse que é muito importante essa descentralização dos trabalhos da Federação. “Para o encontro aqui em Rondonópolis foram convidadas 10 Associações da Região. Além do trabalho, teremos a oportunidade de trocar experiências e dividir histórias e cases de sucesso que podem ser implantados em qualquer outro município. Sem dúvida é uma oportunidade para os empresários associados à Entidades de toda a Região Sul”.

A Facmat representa hoje 54 Associações Comerciais em Mato Grosso e mais de 18 mil empresas de todos os segmentos econômicos.

Com Assessoria