Acir sedia encontro de ACEs do Sul do Estado

Data: 26/09/2018 - Fonte: Cláudia Bouviê
Acir sedia encontro de ACEs do Sul do Estado

Começou na tarde dessa quarta-feira, 26, o Encontro das Associações Comerciais Industriais e Empresariais da Região Sul, promovida pela Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso – Facmat.

Representantes das entidades de Guiratinga, Querência, Dom Aquino, Alto Araguaia e Primavera do leste participaram do encontro, que teve como principal assunto no primeiro dia, a situação de cada uma das entidades representadas pela diretoria e por colaboradores.

O presidente da Acir, Juarez Orsolin, deu as boas vindas aos colegas diretores e presidentes de ACEs, mostrou um pouco da história da entidade que completa 63 anos em novembro e que faz parte da história da cidade. O presidente contou que hoje a Acir tem cerca de 1.100 associados ativos e que representa grande parte da classe em Rondonópolis.

Jonas Alves, presidente da Facmat, pediu a todos os participantes, sugestões para manter a Federação bem próxima das Associações e disse que esse é o melhor caminho para que a classe lute pelo alinhamento das ações da categoria em Mato Grosso. “Essa união entre os empresários em torno das Associações e dessas entidades junto a Federação que por sua vez precisa estar ligada à Confederação Nacional, é o que garante nossas conquistas e nosso espaço”, reforçou Jonas Alves.

Na sequência do Encontro os presidentes das Associações representadas apresentaram a situação de suas entidades, suas conquistas e suas maiores dúvidas. A primeira foi a presidente da entidade de Alto Araguaia, Marilene Rezende;  seguida por Pedra Preta com o presidente Heber Vinícius Oliveira; de Guiratinga Evângelo Machado Câmara; de Querência José Santini; de Dom Aquino, Marcos Rogério e de Primavera do Leste, Ubiratã Ferreira.

Todos os presidentes relataram as dificuldades e conquistas das entidades e reforçaram a importância de unir cada vez mais a classe também em torno da Federação, que pode auxiliar na solução de problemas comuns.

O gerente administrativo da Acir, Robson Neves falou dos serviços que a entidade oferece e colocou à disposição de todos os presentes detalhes sobre a implantação de cada um desses serviços, como Acir Card, Rede de Negócios, IPA, CBMAE. “Estamos hoje com cinco Núcleos em plena atividade por meio do Projeto Empreender da Acir e também nos colocamos à disposição para mostrar como funcionam e como foram criados”.

O vídeo institucional da Acir foi apresentado aos participantes, que resume toda a trajetória da Entidade e retrata o que ela oferece aos seus associados.

Encerrando a participação das Associações a presidente de Alto Araguaia apresentou o case de sucesso que levou para a Entidade a negativação pela inadimplência da população com os tributos municipais. “A parceria com a Prefeitura foi fundamental para que a Associação resgatasse o impulso junto à classe empresarial e hoje é a única cidade de Mato Grosso que oferece o sistema de negativação por meio do serviço de consulta do SCPC/Boa Vista”, explicou a presidente.

O encontro regional de Associações Comerciais está sendo realizado no auditório da Acir e termina nessa quinta-feira.