Empresa propõe parceria para viabilizar voos diários para Cuiabá

Data: 30/01/2019 - Fonte: Cláudia Bouviê
Empresa propõe parceria para viabilizar voos diários para Cuiabá

Foto: Cláudia Bouviê

O analista comercial da empresa Asta Linhas Aéreas, Jean Carlos Simi, se reuniu com empresários da ACIR na manhã dessa quarta-feira, 30. Na pauta uma proposta de parceria com empresas e também a apresentação o pacote Advance Club, que já funciona em cidades do interior de Mato Grosso, como Tangará da Serra e Água Boa.

A Asta já atua em Mato Grosso e faz a rota de Cuiabá para o interior, voo que a empresa Azul Linhas Aéreas oferece para Rondonópolis diariamente até o próximo dia 3 de fevereiro. “A partir do dia 3 a Azul vai fazer a linha Rondonópolis/Campinas e deixa de fazer o voo para Cuiabá. Isso vai gerar problemas para os usuários”, disse Bianca Araldi, superintendente do Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco.

A Asta chega em um momento propício, com oferta de um voo diário para a Capital, com retorno para Rondonópolis, com possibilidade de fazer escala em Primavera do leste. “A nossa empresa opera, por enquanto, com aeronaves com capacidade para nove passageiros e para viabilizar esse trecho para Rondonópolis a Asta quer trazer para a cidade a proposta de adesão ao Advance Club, que funciona como cotas mensais que garantem trechos com preço fixo por um ano, além de garantia de preferência para ocupação das vagas. O sistema já funciona em outras cidades”, explicou Jean.

Os empresários presentes à reunião acharam a proposta bem interessante, mas fizeram algumas observações pontuais. “Acredito que só nove lugares por dia é pouco para Rondonópolis. Além disso a escala em Primavera do Leste em alguns horários inviabiliza porque tira a agilidade e a rapidez de que precisamos. A proposta deve sim ser avaliada pelos cidadãos, mas a empresa precisa disponibilizar outras alternativas, até porque hoje, com os voos da Azul, a aeronave sai daqui para Cuiabá lotada, isso com 68 lugares”, disse Ernando Cabral Machado, presidente da Acir.

Os secretários Municipais de Transporte e Trânsito – Rodrigo Metello, e o de Desenvolvimento Econômico – Milton Mutum, estão mobilizando os empresários para que os pacotes sejam fechados e a empresa decida operar em Rondonópolis o mais breve possível.

“Não podemos ficar sem esse voo diário para Cuiabá, mas eu concordo com a Acir e também acho que a oferta é pequena perto da demanda que temos hoje. Além disso o desvio para Primavera do Leste vai atrasar o voo em 1 hora. Se Rondonópolis comportar um movimento maior, a empresa terá de investir mais aqui e proporcionar o que a cidade precisa”, disse o secretário Milton Mutum.