Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

Compras públicas- tema reúne empresários em Simpósio municipal

Data: 20/02/2019 - Fonte: Cláudia Bouviê
Compras públicas- tema reúne empresários em Simpósio municipal

Foto: Cláudia Bouviê

A gerente do departamento de Compras e Licitações da prefeitura de Rondonópolis, Daiany Paes, se reuniu com a diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial, na manhã dessa quarta-feira, 20, para apresentar a proposta de realização do primeiro Simpósio de Compras Públicas.

“Meu encontro com a Entidade foi para que possamos levar para o Simpósio o maior número de empresários possível. Hoje temos dificuldades (a exemplo da maioria dos municípios brasileiros) em atrair as empresas locais para os processos licitatórios. Esse é um dos entraves na hora de adquirir produtos e serviços locais para execução de obras públicas”, disse Daiany.

Os diretores da Acir aproveitaram para fazer questionamentos a respeito dos processos licitatórios, desde divulgação, documentação e condições para as empresas participarem. “Nós precisamos agilizar esses processos e ter os empresários de Rondonópolis mais confiantes e aptos a participarem. Muitas vezes existem aqui os produtos e serviços que o município precisa, mas, tem muitos empresários que não conhecem os trâmites e as condições para participar de licitações”, alertou o presidente da Acir, Ernando Cabral Machado.

A diretoria da Acir se comprometeu de divulgar o Simpósio no meio empresarial a fim de incentivar o fluxo de empresas locais nos processos licitatório. “Este é mais um meio de aproximar a administração municipal da classe empresarial, precisamos trabalhar juntos pela cidade e proporcionar à classe participação efetiva na vida do município. Além disso é muito mais fácil fiscalizar e avalizar cada um dos processos se ocorrerem com as empresas da cidade. Sem dúvida tudo pode ficar mais transparente”, reforçou o presidente.

O primeiro Simpósio de Compras Públicas vai ser realizado no dia 28 de fevereiro, às 13h, no auditório da Prefeitura. “Vamos ter a participação de pregoeiros, procuradoria do município, além dos secretários de Governo, Desenvolvimento Econômico e Finanças. Com isso o Departamento de Compras espera atrair novos interessados em participar dos processos licitatórios”, finalizou Daiany Paes.

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também