Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

CACB cumpre 93% das metas do AL-Invest 5.0

Data: 22/02/2019 - Fonte: Ascom Empreender/AL-Invest 5.0
CACB cumpre 93% das metas do AL-Invest 5.0

Uma avaliação feita pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e apresentada em uma reunião de consórcio na sede da Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz (Cainco), revelou que 93% das metas propostas pelo AL-Invest 5.0 foram cumpridas. O programa, que é executado no Brasil desde 2016 junto às Associações e Federações Comerciais, permite o investimento de recursos da União Europeia em atividades como capacitações, consultorias e participação em rodadas de negócios e missões empresariais.

O coordenador executivo da CACB, Carlos Rezende, que esteve na sede da Cainco junto à equipe técnica do AL-Invest 5.0 no Brasil, comenta o avanço em relação aos últimos relatórios apresentados pela CACB nas reuniões de consórcio: “A CACB está com a maior parte das metas alcançadas e uma execução financeira abaixo do previsto. Isso é positivo, pois, em outras palavras, poderíamos ter usado mais recursos nas mesmas ações que realizamos”.

A colaboração e o bom desempenho das associações e federações comerciais foram essenciais para a obtenção desse resultado. O presidente da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), Ernando Cabral Machado, destaca a importância desse envolvimento: “O engajamento em projetos como o AL-Invest 5.0, da União Europeia, fortalece não só as empresas participantes, mas também a própria associação, que conquista um novo nível de fortalecimento institucional. O associativismo é a chave do crescimento das entidades empresariais também”.

Próximos passos

Na reta final do AL-Invest 5.0, que se encerra em julho de 2019, a CACB utilizará os recursos remanescentes do Programa para o desenvolvimento de atividades voltadas para o fortalecimento de empresas já apoiadas nos anos anteriores.

Além disso, as atividades transversais receberão atenção nessa etapa. Entre elas, está prevista a participação do AL-Invest 5.0 na Semana Europeia em Paris (França), no World Chambers of Commerce, evento mundial que será sediado pela CACB no Rio de Janeiro, no Evento DEV Days, em Bruxelas (Bélgica), e na Feira de Anuga, em Colonia (Alemanha). Ao final do ano, haverá um evento de encerramento do AL-Invest 5.0.

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também