Café com palestra reúne mulheres empresárias

Data: 18/03/2019 - Fonte: Cláudia Bouviê
Café com palestra reúne mulheres empresárias

Foto: Assessoria Acir

Um café da manhã especial para cerca de 80 mulheres marca o encerramento da programação do Núcleo da Mulher Empresária da ACIR, no mês das mulheres.

Integrantes dos Núcleos que movimentam as empresárias de Rondonópolis dentro do Projeto Empreender/Acir foram recebidas para um momento de descontração e troca de experiências.

Além do café regado a muitas conversas, o dia foi marcado também com sorteio de brindes e uma palestra que abordou ‘As conquistas femininas e sua forma de empreender sob a luz da psicanálise’.

A representante do Conselho Nacional da Mulher Empresária no Centro Oeste, Andrea Basso, abriu a conversa com as participantes, lembrando que 67% das micro e pequenas empresas brasileiras, são comandadas por mulheres. “Somos multifuncionais, dirigimos os negócios, cuidamos da família e arrumamos tempo pra lidar com muitas adversidades. Por isso somos destaque e avançamos cada vez mais também no meio empresarial”, destacou Andrea.

A palestrante Daniela Barêa, lembrou que as mulheres lutam por direitos há séculos. “Não tínhamos direito ao voto, ao trabalho e nem à palavra. Foram muitas lutas, que, aliás, não terminaram. Estamos numa época de retomada de consciência das conquistas femininas e, a cada dia, surgem personalidades que lutam e resolvem questões importantes para as mulheres. Precisamos nos posicionar como mulheres, mães, comandantes da família, empreendedoras e empresárias de sucesso. Podemos, podemos tudo”.

A coordenadora do Projeto Empreender da Acir, Sandra Viana, agradeceu a presença de todas as mulheres, às empresas que colaboraram e doaram os brindes que foram sorteados no evento, e a palestrante. “Nós conseguimos manter as mulheres unidas em busca de melhorias. Os Núcleos funcionam e agregam empresárias cada vez mais poderosas. Nosso evento foi sucesso, mais uma vez”.