Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

Estratégias de Marketing em mídias digitais, à frente dos tempos

Data: 07/04/2019 - Fonte: Cláudia Bouviê
Estratégias de Marketing em mídias digitais, à frente dos tempos

Foto: Cláudia Bouviê

Corretor de imóveis, construtor, jornalista, publicitário, gerente, coordenador de RH, vendedor, administrador, psicólogo, advogado, fotógrafo, cabeleireiro e engenheiro de produção. Será que teria algum ‘peixe fora d’água’ num auditório com esses profissionais que buscam, juntos, o mesmo objetivo?

O presidente da Associação Brasileira dos Agentes Digitais – Abradi, o professor universitário e facilitador do curso Estratégias de Marketing em Mídias Digitais, Leonardo Diogo, já está acostumado a turmas bem variadas, com profissionais de várias áreas e garante, todos estão sim no lugar certo e na hora certa.

“Estamos numa época em que os dispostos à mudanças sobrevivem, uso uma frase forte e de efeito impactante como: ‘Transformação Digital, adapte-se ou morra’. Não temos saída, estamos de corpo e alma no meio de um mundo tecnológico, onde as ferramentas estão aí e precisamos usar porque os tempos são esses, tecnológicos”.

A coordenadora do Centro de Desenvolvimento Empresarial – CDE, da Acir, Ana Lúcia Linhares, diz que para contribuir com esse processo de incremento do desenvolvimento digital nos ambientes de negócios, o caminho mais certeiro é a formação e especialização dos funcionários, gerentes ou donos desses negócios. “A Acir busca atender as demandas do associado e da sociedade rondonopolitana. O que o mercado pede, procuramos atender. Esse curso de 16 horas, que reuniu 30 profissionais de vários setores segurou os interessados de sexta-feira até este domingo, com muitas novidades e práticas na área de tecnologia nos negócios”.  

O que se constata no século XXI é que viver fora do ambiente digital, é praticamente impossível. “Hoje não é concebível viver longe dos equipamentos, ferramentas e dos ambientes digitais. Estamos, realmente, absorvendo novidades praticamente todos os dias, às vezes sem nem perceber”, explicou o professor Leonardo Diego.

Além de usar as ferramentas, os participantes aproveitaram o fim de semana para entender todo o processo de inserção nesse mercado cada vez mais comum no ambiente social e empresarial. “Não adianta tentar fugir, esse caminho está aberto e é o único a ser seguido. Vamos nos tornar cada vez mais digitais, com certeza”, finalizou o especialista Leonardo Diogo.

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também