Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

Um novo olhar para novos investimentos

Data: 15/04/2019 - Fonte: Cláudia Bouviê
Um novo olhar para novos investimentos

Foto: Assessoria Acir

Uma visita técnica à cidade de Maringá deve render novos produtos e serviços para os associados da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis – Acir. O gerente administrativo, Robson Neves e o consultor Wanderlan Barreto, além de Diego Vaz analista técnico do Sebrae de Rondonópolis,  passaram cinco dias conhecendo e se inteirando do funcionamento de programas e projetos que fazem parte do portfólio de serviços da Acim, Associação Comercial e Empresarial de Maringá/PR.

“A Acim foi criada em 1953 e movimenta a economia de Maringá desde então. Hoje, com quase 500 mil habitantes e cerca de 5 mil associados à Entidade, cidade e Associação são exemplos de organização e desenvolvimento. A Acim é foco de gerentes e administradores de Associações de todo o Brasil e de outros países do Mercosul. Sem dúvida a Entidade paranaense é um exemplo”, diz Robson Neves.

A visita técnica rendeu muitos novos projetos de serviços que podem ser oferecidos aos associados da Acir. “As entidades trocam experiências e ideias e uma acaba auxiliando a outra em várias partes do país. Nós servimos de exemplo para muitas Associações no Estado e buscamos melhorias onde se concentra a tradição mais forte dentro do sistema de associativismo, no Sul. Foi de lá que trouxemos o Observatório Social que funciona como nosso braço direito no acompanhamento dos serviços e investimentos dos recursos públicos. Nos espelhamos também em Maringá para confeccionar o Perfil Rondonópolis. Tudo o que for interessante para nossa cidade, associados e sociedade em geral, podemos trazer e implantar aqui. As Associações se ajudam”, explica o gerente Robson.

Especificamente os representantes da Acir, se detiveram ao projeto ‘Sociedade garantidora de crédito’. “É um sistema de financiamento para micro e pequenos empresários que querem crescer ou iniciar um empreendimento e não têm condições de acessar as linhas de crédito convencionais. Muitos precisam só de uma oportunidade para fazer da sua atividade um negócio. Nós fomos ver de perto como funciona e as possibilidades de trazer um modelo semelhante para Rondonópolis”, explicou Robson Neves.

O sistema funciona em Maringá há mais uma década e movimenta milhares de recursos que financiam empreendimentos, oferecem capital de giro e movimentam a economia da cidade, gerando renda e emprego. “Muitas dessas oportunidades são levadas aos núcleos de atividades. Em Maringá são 90 Núcleos empresariais em pleno funcionamento e estes números também chamaram nossa atenção. Vamos incentivar os nossos empresários a se unirem nesses grupos, que resultam em organização e outros benefícios a todos”, encerrou o gerente administrativo da Acir.

 

 

 

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também