Rondonópolis e região recebem curso da Facmat

Data: 22/04/2019 - Fonte: Cláudia Bouviê/Assessoria Facmat
Rondonópolis e região recebem curso da Facmat

Foto: Assessoria Facmat

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat) realiza esta semana em várias cidades da região o curso "Análise de Crédito - Como Combater a Inadimplência e Reduzir o Risco na Tomada de Decisão". Aqui em Rondonópolis o curso será nesta quarta-feira, 24, às 19h, no auditório da Acir.

Como o número de participante é limitado, a Facmat recomenda que os interessados façam suas reservas. Aqui na Acir a reserva pode ser feita por meio do telefone 66 3439 8000, ou diretamente no Balcão de Atendimento na sede da Acir, na Otávio Pitaluga, 692, centro.

O curso é ministrado pelo consultor de Negócios da Facmat, Pedro Ribeiro. De acordo com o presidente da Facmat, Jonas Alves, o curso faz parte da visita anual da Federação nas Associações Comerciais dos municípios, em parceria com a Boa Vista SCPC. “Queremos estar sempre muito próximos das nossas Associações, ouvindo-as, levando informação estratégica e capacitação, bem como atuando em conjunto”, explica.  Durante o dia, antes do curso, as associações recebem a equipe da Facmat, que realiza a sensibilização e o treinamento dos colaboradores, reunião com a diretoria e visitas comerciais e à noite os empresários podem participar da palestra/curso de orientação sobre análise de crédito”.

O conteúdo do curso aborda temas como: ferramentas disponíveis no sistema Crediconsult Boa Vista SCPC, análise de relatórios, Score de crédito, avaliação do consumidor, probabilidades de inadimplência e concessão adequada de crédito. “No decorrer do curso nossa equipe aborda a melhor maneira de aumentar a eficiência e a rentabilidade das empresas, possibilitando que os participantes tenham mais conhecimento e contato direto com nossos consultores", conclui o presidente da Facmat.