Governo libera texto da minuta da reforma tributária

Fonte: Rafael Vicentini - ACIR

Mato Grosso deverá receber em breve um novo sistema tributário, o que vai influenciar diretamente os setores do comércio, indústria e da prestação de serviços. Para evitar que a classe empresarial seja pega de surpresa, a Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis tem participado do grupo de instituições que estão discutindo o novo sistema, bem como esteve representada durante a solenidade de apresentação do novo modelo de tributação aos setores da agropecuária, indústria, comércio e sociedade civil.

Como o projeto já foi enviado para apreciação na Assembleia Legislativa, a ACIR reconhece e já solicita atenção extra dos parlamentares, principalmente para que, após a aprovação do texto final, as emendas que se fizerem necessárias não sejam vetadas pelo governador e o sistema volte a ser como proposto no final do ano passado com a publicação do decreto 380.

Um dos pontos principais que devem ser discutidos e equacionados é a questão das alíquotas que devem ser avaliados individualmente, caso a caso, de cada segmento.

Os representantes da ACIR vão continuar discutindo o novo modelo de tributação para que seja viável para o governo e que não prejudique ou coloque o comércio mato-grossense em situação insustentável e irreversível.

Veja como ficou a minuta do projeto final enviada para a AL.