Notícias

Barragarssense João Luis e a paranaense Susane Martins vencem a quinta edição

Fonte: Rafael Vicentini - ACIR

O tempo nublado e com pouco sol animou os atletas que vieram a Rondonópolis para participar da 5ª Corrida ACIR Rondon, realizada no domingo (04). Os 10 km da prova principal foram superados pelo atleta de Barra do Garças, João Luis Fereira Prado Filho, que completou o percurso em 30m45s e a paranaense de Sarandi, Susane Martins, que fechou com 38m30s.


O evento esportivo realizado pela Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) em comemoração ao aniversário da cidade contou com 750 atletas profissionais e corredores amadores inscritos que participaram da prova dos 10 km e também dos 4,5 km.


O podium na categoria geral masculino liderado por João Luis, foi seguido por Paulo Alves dos Santos (31m11s), André Souza (31m32s), Alison Vinicius Leão Costa (31m31s) e Urias Yostaque de Lima (31m57s). Na geral feminino, Susane chegou seguida de Drielly Souza (39m17s), Daiane Aguiar Barros Carnevalli (39m36s), Maria José de Souza Oliveira (39m43s) e Vilma Pires de Souza (39m57s). Além dos prêmios de 3 mil, 2 mil, mil, 800 e 500 reais, respectivamente, todos esses atletas garantiram vaga no pelotão de elite da Corrida de Reis 2017.


A categoria criada para prestigiar os moradores da cidade – rondonopolitano (a) – tem estimulado e revelado novos talentos na corrida de rua. Nessa categoria foram classificados, no masculino, Antônio Marcos da Conceição (33m58s), Carlos Alexandre (34m56s) e Ricardo Barbosa (35m20s), e no feminino, Andrea Cabral Andrade Luchini (42m18s), Larissa Louise Fernandes Benites (47m39s) e Késia Elaine Paula Costa de Almeira Marques (48m00s). A premiação dessa categoria foi mil, 500 e 250 reais respectivamente.


A prova ocorreu com tranquilidade, conforme era esperado, e teve a fiscalização da Federação Matogrossense de Atletismo. O coordenador geral do evento, Robson Neves, afirma estar satisfeito com o resultado. “Nos empenhamos para fazer um evento onde os atletas tivessem todo apoio e aparato de segurança. Quem se inscreveu a tempo e participou da prova pode comprovar que todos as exigências da Federação foram cumpridas garantindo uma disputa tranquila”, comenta Neves.


O presidente da ACIR, José Luiz Gonçales Ferreira, disse que a cada ano o número de participantes da corrida aumenta e isso reflete também na economia da cidade, com a movimentação de hotéis, restaurantes e lojas do varejo.


Ao final da prova todos os atletas puderam recompor as energias gastas na prova com cerca de 2 mil frutas que foram oferecidas pela organização. Quem excedeu os limites do corpo recebeu atendimento médico na hora com apoio de três ambulâncias.

Comentários