Juarez Orsolin e Adelino Bissoni são empossados na presidência da ACIR

Fonte: Rafael Vicentini - ACIR

A Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) deu posse na noite desta sexta-feira à presidência, diretoria executiva e conselho fiscal para o biênio 2017 - 2018. A entidade será liderada nesse período pelo presidente Juarez Orsolin e seu vice Adelino Bissoni, eleitos no ano passado. Deixam a presidência o contador José Luiz Gonçales Ferreira, que passa a ocupar uma vaga no conselho superior da entidade, e Armando Pereira Chaves, empossado como diretor social.

A cerimonia de posse aconteceu no Caiçara Tênis Clube e contou com a presença de autoridades políticas, militares, religiosas e de grande parte dos empresários e empresárias associados da ACIR. Na ocasião também foi feita a transmissão de cargo do conselho superior da entidade, presidido por Galeno Tadeu Esteves.

Juarez Orsolin ressaltou a importância dos empresários estarem organizados no sistema associativista. “Fazer parte da ACIR significa pertencer a uma das organizações de maior capilaridade no país, presente nas 27 federações, com cerca de 2300 Associações Comerciais, envolvendo mais de dois milhões de empresários”, relata o presidente empossado.

Além de ter acesso aos produtos e serviços que a entidade oferece, Juarez comenta que a representatividade da ACIR dá força e abre portas que possibilitam debates importantes, inclusive no meio político, propondo mecanismos que colaborem na elaboração de projetos e leis para a melhoria do ambiente de negócios.

O novo presidente defendeu em seu discurso a importância da cultura do associativismo, o estreitamento da relação entre a entidade e os associados e uma gestão descentralizada, integrada e participativa, oportunizando e valorizando a atuação efetiva de cada membro da diretoria.

Para a presidência do conselho fiscal da entidade do biênio 2017 – 2018 foram empossados Vicente Dalberto, presidente, Wagner Shimozakai, vice-presidente, e Glaucia Akemi Kida secretária.

O presidente da Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso (FACMAT) ressaltou o empenho e o sucesso que a entidade tem alcançado perante as outras organizações e comentou que os empresários unidos em uma associação fortalece o segmento e colabora na busca incentivos e alternativas para passar por esse momento difícil da economia.

O bispo da Diocese de Rondonópolis/Guiratinga, Dom Juventino Kestering deu a benção à solenidade que contou com a presença do prefeito José Carlos do Pátio, o presidente da Câmara, Rodrigo Lugli, do presidente da OAB Rondonópolis, Stalin Paniago, além de representantes do Senado e da Câmara Federal, da Assembleia Legislativa e da sociedade civil organizada.