Notícias

Campanha enfocará destinação do IR para Fundo da Infância

Fonte: A Tribuna

Os interessados poderão investir parte do seu Imposto de Renda (IR) devido para as crianças e adolescentes de Rondonópolis. Para isso, será realizado o lançamento da “Campanha Imposto de Renda Solidário”, na próxima segunda-feira (20/02), às 16h, no auditório da Associação Comercial (ACIR), no Centro. Contadores, imprensa e interessados estão sendo convidados para o lançamento da iniciativa.


A consultora Sandra Vianna informa que o Núcleo de Contadores do Projeto Empreender encampará essa grande ação social, para que a sociedade pagadora de Imposto de Renda destine parte do seu imposto devido para o FIA (Fundo da Infância e Adolescência), que anteriormente era vinculado à Prefeitura de Rondonópolis. A nova gestão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) conseguiu, junto com as entidades que fazem parte deste Conselho, fazer a sua desvinculação do Município.


Conforme Sandra Vianna, o Fundo da Infância e Adolescência hoje tem CNPJ próprio e conta própria e, pela primeira vez, foi feito um edital público do qual 6 entidades foram beneficiadas e estão iniciando a execução dos projetos. Cada uma recebeu R$ 25 mil, proveniente de doações anteriores de parte do Imposto de Renda, devendo prestar contas ao Conselho e ao Ministério Público. “É importante informar a sociedade pagante de Imposto de Renda, tanto pessoa física como jurídica, que houve mudanças, e as entidades acompanharão o dinheiro deste fundo e, através de projetos, atendendo as crianças e adolescentes de nossa cidade”, acrescentou.


As seis entidades que foram aprovadas no edital e já serão beneficiadas com o Imposto de Renda doado anteriormente são: Associação Junior Achievement Mato Grosso, Centro de Reabilitação Louis Braille, Associação de Atletismo e Esporte Inclusivo (RAAEI), Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, Associação Koblenz-Brasil, e Associação dos Amigos Filhos de Dom Bosco.


“Deixe em Rondonópolis parte de seu dinheiro do imposto. Quem vai se beneficiar são as crianças e adolescentes de nossa cidade, pois o Fundo da Infância e Adolescência está pronto para receber sua doação”, convocam. “Vale a pena hoje fazer destinação para o FIA, pois agora terá prestação de contas, todos podem e devem acompanhar a execução”, reforça Sandra.


A iniciativa conta com o apoio do CRC-MT e CMDCA. A apresentação da Campanha Imposto de Renda Solidário será feita pelo representante do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT), Aloísio Rodrigues.


Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3439-8021.

Comentários