Notícias

ACIR recebe prefeito para falar sobre o desenvolvimento de Rondonópolis

Fonte: Rafael Vicentini

Abrir um diálogo e estreitar o relacionamento entre as entidades representativas da indústria e comércio e o poder público. Com esse objetivo a Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) recebeu o prefeito José Carlos do Pátio e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Milton Mutum, em uma reunião no auditório da entidade.


“O ambiente de negócio só será favorável se houver uma sinergia entre as entidades, os próprios empresários e principalmente o poder público”. Com essa afirmação, o presidente da ACIR, Juarez Orsolin, comentou que umas das diretrizes da Associação é atuar de forma integrada e diplomática junto ao poder público e demais instituições representativas da sociedade civil organizada, por isso a iniciativa de reunir todas elas em torno de um assunto que interessa a toda a sociedade, que é o desenvolvimento do município.


Assim como em outras ações, o secretário Milton Mutum, disse que a ACIR está sendo parceira do município, se mostrando interessada em contribuir com o crescimento ordenado de Rondonópolis. O secretário está animado com o cenário de novos investimentos que estão para se concretizar na cidade, a exemplo de uma fábrica de fertilizantes, que vai investir cerca de 150 milhões de reais na construção da unidade. Além deste, Mutum afirmou que a cidade já está recebendo novos empreendimentos como da rede Transamérica, do setor hoteleiro e a rede de supermercados Comper que já está analisando um local para sua instalação. “Todos esses investimentos retornam em mais oportunidade de emprego, dessa forma temos mais distribuição de renda e aumenta o poder de consumo na cidade”, comentou.


O prefeito José Carlos do Pátio disse que está confiante com o setor empresarial e que vários empresários têm procurado ele para falar sobre a cidade. “Temos buscado o equilíbrio das contas do município para retomar o crescimento, estamos acertando débitos com o Sispmur, Servsaúde e com o Sanear. Logo logo vamos poder investir mais na cidade”, explicou. O chefe do executivo acredita que até 2020, Rondonópolis deve ocupar uma vaga na lista das 150 melhores cidade do Brasil.


“Os números são positivos, temos buscado a transparência e sendo duros no controle dos investimentos”, comentou o prefeito que se mostrou aberto ao diálogo e disposto a ouvir a classe empresarial.


Empresários de diversos setores como calçados e confecções, segurança, fertilizantes e prestadores de serviço, bem como os representantes do Observatório Social de Rondonópolis, participaram do encontro e também fizeram questionamentos e sugestões ao prefeito.


A intenção da ACIR é que esses encontros possam ser realizados com frequência e com isso todos os envolvidos podem colaborar com o desenvolvimento ordenado e sustentável da cidade.

Comentários