Natal Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult

Data: 12/04/2021 - Fonte: Assessoria de Imprensa ACIR
As empresas não são as vilãs da pandemia

Foto: Assessoria

Presidente da Acir, Renato Del Cistia defende a abertura do comércio em Rondonópolis, e argumenta que a união, o engajamento e o planejamento da sociedade, é a força para mudar o cenário atual de Rondonópolis.

“Nós queremos devolver a liberdade aos empresários e trabalhadores. Nossas empresas estão sendo prejudicadas de formas inimagináveis e injustas, todos os nossos setores econômicos estão sofrendo e nós não podemos nos calar. A luta só começou, a união do setor empresarial e dos representantes públicos está fazendo a diferença, já conseguimos a funcionalidade dos 20 leitos de UTI, a prorrogação do IPTU, estamos nos empenhando pela prorrogação de todos os impostos e taxas municipais, somos contra o lockdown. Seguimos lutando pela liberdade do comércio e para mudar a classificação de risco “muito alta” para “alta” em Rondonópolis . Só queremos abrir e trabalhar, o mundo precisa girar e é a união que vai fazer a diferença” afirma Renato Del Cisitia.

Em reunião, os deputados estaduais, Thiago Silva (MDB), Delegado Claudinei (PSL), os vereadores Paulo Schuh (DC), Ozea Reis (PP), Marisvaldo Gonçalves (PSL), Kalynka Meirelles (PRB), sendo representada por sua assessoria, ouviram a presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Bares (Sindecombares), Aurinete Amorim, o presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Rondonópolis- SECRO, Lucas Gonçalves, o promotor cultural Maximiano Ferraz, representando Associação dos Músicos de Rondonópolis, em busca de juntos, traçar caminhos e estratégias para a sobrevivência das empresas e dos trabalhadores.

Em outra reunião que se tratava sobre essa mesma pauta, o Deputado João Batista do Sindspen (PROS), também se mostrou parceiro na luta do setor empresarial.

Lockdwn não! Nossas empresas precisam sobreviver.