Natal Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

Prazo para pagamento do IPTU é prorrogado para o dia 31/05

Data: 18/05/2021 - Fonte: Prefeitura de Rondonópolis
Prazo para pagamento do IPTU é prorrogado para o dia 31/05

A Prefeitura de Rondonópolis prorrogou para o próximo dia 31 de maio, o vencimento da cota única, com desconto condicionado de 20%, do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) referente ao exercício de 2021. 

A prorrogação do prazo foi autorizada pela Câmara de Vereadores, que aprovou, por unanimidade, o projeto de lei do executivo que tratava da prorrogação da data do vencimento, durante sessão extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira.

A ideia inicial da prorrogação do prazo era para o próximo dia 21, mas durante a discussão da proposta no parlamento foi acordado uma emenda ao projeto, estabelecendo a data de vencimento da cota única do IPTU 2021 para o próximo dia 31, último dia do mês. 

Já o contribuinte do IPTU 2021 que não for efetuar o pagamento do imposto em cota única, poderá optar pelo pagamento parcelado em até 8 vezes, porém sem qualquer desconto. Para o contribuinte que optar pelo parcelamento, a data de vencimento é o próximo dia 17, sem juros, multa ou correção.

Terceira oportunidade

Esta é a terceira prorrogação de prazo oferecida pelo município para que mais contribuintes possam aproveitar o desconto. O vencimento inicial era 14 de abril, depois o prazo foi adiado para mais 30 dias e agora o tributo pode ser quitado à vista, com desconto de 20%, até o próximo dia 31.

>>Veja o ofício sobre a prorrogação de todos os impostos e taxas municipais na íntegra <<

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também

COVID-19: Justiça decide que recusa em tomar vacina pode gerar justa causa

Auxiliar de limpeza foi demitida de um hospital, em São Paulo, por não aceitar ser imunizada

SAIBA

Rondonópolis ocupa 1° lugar no Ranking de exportações em Mato Grosso

A cidade fechou os seis primeiros meses do ano como a 1ª em exportações em Mato Grosso e a 1

SAIBA