Natal Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

Pesquisa Acir: Avaliação de Vendas do Dia das Mães em Rondonópolis

Data: 19/05/2021 - Fonte: Gabriela Zangari-Assessoria de Imprensa Acir /Instituto de Pesquisa Acir
Pesquisa Acir: Avaliação de Vendas do Dia das Mães em Rondonópolis

Considerando a relevância da data do Dia das Mães para o comércio rondonopolitano, o Instituto de Pesquisa da ACIR realizou um levantamento de informações com os empresários para avaliar como foram as vendas durante este período e se as expectativas para esta data foram alcançadas.

Além de celebrar a importância da figura materna nas famílias, o Dia das Mães tabém aqueceu a economia que tem passado por momentos difíceis devido à pandemia da Covid-19.

 O valor desta data para o comércio está no fato de ser considerada ano após ano como a segunda melhor data para vendas, segundo os próprios comerciantes. O levantamento foi realizado do dia 10 a 14 de maio de 2021.

O Dia das Mães movimentou o comércio local e alterou as vendas de 78,57% das lojas entrevistadas, as vendas foram avaliadas como excelente por 28,57% dos entrevistados e boa por 42,86%, somando um percentual de 71,43% de avaliações positivas.

Para 9,43% dos entrevistados, houve um aumento de até 5% nas vendas, 18,87% disseram que o aumento foi entre 6% a 10%, já para 30,19% dos entrevistados o aumento nas vendas foi entre 11% e 20%. 

Para 34,42% dos entrevistados as vendas foram maiores comparadas ao ano anterior e para 22,08% as vendas foram iguais, porém, quando realizada uma comparação com a Pesquisa de Expectativa de Vendas antes do Dia das Mães, podemos avaliar que as expectativas não foram alcançadas totalmente, sendo a pandemia o fator mais atribuído pelas empresas que venderam menos que no ano anterior.

 A melhor data para as vendas de acordo com 54,55% dos entrevistados, foi a véspera do Dia das Mães, dia 08 de maio. O presente mais vendido neste período foi o de confecções e os clientes gastaram em média mais de R$ 200,00 reais nas compras sendo o cartão de crédito parcelado a forma de pagamento mais utilizada pelos consumidores.

A pesquisa também apontou que as divulgações em redes sociais tem sido o método mais escolhido para atrair os clientes (68,83%).

A data do Dia das Mães foi relevante para o comércio local, porém mesmo assim, os comerciantes ainda sentem os efeitos causados pela pandemia.

Veja a pesquisa na íntegra.

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também

Deputada vai discutir flexibilização de horários para o comércio e investimentos

Deputada Janaína Riva disse que apoia reivindicação do prefeito por mais investimentos do Es

SAIBA