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Pesquisa ACIR aponta otimismo no comércio para Dia dos Namorados

Data: 07/06/2021 - Fonte: Assessoria de Imprensa Acir / Instituto de Pesquisa Acir
Pesquisa ACIR aponta otimismo no comércio para Dia dos Namorados

O amor está no ar, a data do Dia dos Namorados se tornou um marco para os casais apaixonados, e dessa maneira, marca também a sua importância para o comércio, trazendo movimentações relevantes nas vendas do período.

Apostando nisto, o Instituto de Pesquisa da Acir realizou uma pesquisa com as empresas e os consumidores de Rondonópolis para saber como estão as Expectativas para a data do Dia dos Namorados comemorada no próximo sábado, 12 de junho.

Intenção de Compras

Dentre os entrevistados, 52,20% responderam que irão presentear seus parceiros no Dia dos Namorados. Deste percentual, 24,86% pretendem comprar produtos de vestuário, 23,38% escolherão perfumes, 18,83% lembrancinhas, 10,39% chocolates, 7,79% flores e 5,19% pretendem comprar jóias e acessórios.

O centro é o local onde a maioria dos entrevistados (67,53%), pretendem realizar suas compras. As promoções, o bom atendimento e a divulgação em redes sociais foram citadas como as principais formas de atrair os clientes, tendo a internet como o meio de comunicação mais utilizado (85,76%).  

O WhatsApp (53,56%), Facebook (29,49%) e Instagram (26,78%), são as redes sociais mais usadas pelos consumidores.

Para 29,87% dos entrevistados, o gasto em presentes será de até R$ 100,00, já 24,03% dos consumidores pretendem desembolsar acima de R$ 200,00.

 A forma de pagamento escolhida pela maioria dos entrevistados (44,16%), será o pagamento à vista, em dinheiro.

Expectativa de Vendas

A maior parte das empresas entrevistadas (80,65%) disseram que o Dia dos Namorados altera as vendas nas lojas, bem como, estão otimistas em relação à data e esperam que o volume de vendas seja maior que no ano anterior.

Um pouco mais da metade das empresas entrevistadas (54,45%), estão programando promoções para o período e 56,45% das empresas estão apostando nas divulgações em redes sociais como estratégia para atrair clientes.

Para 22,99% dos empresários, essa data trará um aumento nas vendas entre 11% e 20% e, 18,28% acreditam que o volume das vendas aumente entre 21% a 30%.

A grande maioria das empresas entrevistadas (78,23%) não pretendem contratar funcionários para o período.

Para a pesquisa de Expectativa de Vendas foram entrevistadas empresas de diversos segmentos localizadas no centro, nos bairros e no shopping de Rondonópolis. Já para a pesquisa de Intenção de Compras, foram entrevistados consumidores acima de 16 anos e a entrevista foi feita de forma aleatória.

 

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