Natal Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

MATO GROSSO INICIA VACINAÇÃO DOS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA

Data: 06/07/2021 - Fonte: Assessoria de Imprensa Acir
MATO GROSSO INICIA VACINAÇÃO DOS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA

Após reunião realizada na última sexta-feira (02.07), entre representantes da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) e representantes das Indústrias do Estado de Mato Grosso, ficou definido que Mato Grosso deve iniciar a vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores da indústria, conforme pactuação da Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT).

A definição foi feita com base no Plano Nacional de Imunização (PNI), que prevê a vacinação deste público. As informações podem ser confirmadas por meio da Resolução CIB/MT ad referendum nº 69, de 05 de julho de 2021, artigo 2º, II, §3 º, 4 º, 5 º e 6 º.

Aguardamos que o Município de Rondonópolis divulgue o mais rápido possível o cronograma de inclusão dessa classe prioritária.

De acordo com a Resolução, o documento prioritário que comprove o vínculo do trabalhador da indústria será a carteira de trabalho, documento com foto e declaração de vínculo empregatício expedida pela indústria contratante. Já os trabalhadores que estejam trabalhando para estabelecimentos industriais e não possuam vínculo empregatício com a indústria e sim com empresa terceirizada, a comprovação deverá ser através de declaração da existência de vínculo contratual formal entre ambas.

>> Acesse a resolução nº 69, de 05 de julho de 2021 aqui <<

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também

COVID-19: Justiça decide que recusa em tomar vacina pode gerar justa causa

Auxiliar de limpeza foi demitida de um hospital, em São Paulo, por não aceitar ser imunizada

SAIBA

Rondonópolis ocupa 1° lugar no Ranking de exportações em Mato Grosso

A cidade fechou os seis primeiros meses do ano como a 1ª em exportações em Mato Grosso e a 1

SAIBA