Natal Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

CENTRO DE DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL DA ACIR - CDE PROMOVE O CURSO LIDERANÇA INESQUECÍVEL

Data: 13/07/2021 - Fonte: Gabriela Zangari- Assessora de Imprensa Acir
CENTRO DE DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL DA ACIR - CDE PROMOVE O CURSO LIDERANÇA INESQUECÍVEL

A gestão de alta performance conduzida por líderes, vai muito além de minimamente estabelecer estratégias, prazos e metas. O papel da liderança nas organizações é saber como conduzir e motivar os colaboradores para alcançar os objetivos da empresa.

Com o intuito de auxiliar as empresas a construírem equipes que saibam lidar com momentos de crise e estejam preparadas para coordenar o desempenho dos colaboradores rumo ao sucesso, o Centro de Desenvolvimento Empresarial da Acir- CDE, promoveu o curso "Liderança inesquecível: o melhor líder para você, sua equipe e sua empresa!", com a facilitadora Ana Cristina Galo, psicóloga e coach com especialização em Gestão de Pessoas e atualização em Inteligência Emocional pela universidade de Nova York - NYU.

Qual é a estratégia mais poderosa hoje para se exercer esse papel? Como obter comprometimento e o coração dos liderados para que esses superem seus limites? Para a facilitadora Ana Cristina Galo, a liderança acontece conforme os objetivos específicos de cada empresa. “Reforcei bastante que não existe uma receita para liderança. É preciso entender a necessidade da empresa e a necessidade das pessoas da equipe para fazer a melhor construção possível. Busquei resgatar e/ou desenvolver o sentido da liderança para cada um”, afirma Ana Cristina Galo.

Os líderes são os protagonistas do sucesso, são eles que provocam ideias e auxiliam a equipe.

A ganhadora do sorteio de uma vaga para o curso, Layza Santos, colaboradora da empresa Gera Medicina, afirmou que o autoconhecimento é o primeiro passo de um grande líder. “Muitas pessoas pensam que liderança é algo simples como ter ou não o dom, ou, para ser líder, basta chegar e ordenar. E de longe não é assim, a partir do curso, tive uma visão ainda maior sobre esse aspecto de liderança, e o autoconhecimento é a chave para entender como posso liderar, como devo desenvolver o potencial da minha equipe e como vou conduzi-los”, disse Layza.

Para Dhones Lixinski, colaborador da ótica Mercadão dos Óculos no Rio Grande do Sul, a liderança é muito mais que apenas liderar, é se colocar no lugar do outro, como uma verdadeira equipe. “É saber ouvir os anseios e as questões para que o colaborador reflita sobre suas atitudes e sobre o que ele pode fazer para que andarmos juntos no caminho do sucesso.”, explica Dhones.

Esse foi o primeiro curso 100% online realizado pela Acir e a coordenadora do CDE, Juliana Paez, garante que as expectativas foram alcançadas. “Com a plataforma online, conseguimos ir ainda mais longe, tivemos alunos de outro estado como o Dhones e a experiência foi extremamente positiva. O CDE preza pelo desenvolvimento das empresas, e nesse momento de crise sanitária que ainda estamos vivendo, o curso de liderança se torna uma peça fundamental para conseguirmos vencer”, finaliza Juliana.

O Centro de Desenvolvimento Empresarial da Acir- CDE está com vagas abertas para o curso “LGPD, O que sua empresa precisa para se adequar?”. O facilitador Thomaz Jefferson Carvalho - Doutor em Direito e Consultor em Privacidade pela Cyber Experts, irá auxiliar as empresas a se adequarem corretamente quanto a lei de Geral de Proteção aos Dados.

 >>>Faça a sua inscrição!

https://www.acirmt.com.br/calendario/1418/LGPDO-que-sua-empresa-precisa-para-se-adequar

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também

COVID-19: Justiça decide que recusa em tomar vacina pode gerar justa causa

Auxiliar de limpeza foi demitida de um hospital, em São Paulo, por não aceitar ser imunizada

SAIBA

Rondonópolis ocupa 1° lugar no Ranking de exportações em Mato Grosso

A cidade fechou os seis primeiros meses do ano como a 1ª em exportações em Mato Grosso e a 1

SAIBA