Natal Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult

Diga sim à vacina: Ministério Público Estadual intensifica ações de combate à covid-19 através da Acir e entidades representativas

Data: 20/07/2021 - Fonte: Gabriela Zangari- Assessora de Imprensa Acir

Para fortalecer medidas que incentivem a vacinação da população em Rondonópolis, o Ministério Público Estadual (MPE) e a Vigilância Sanitária, firmaram parceria com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis- Acir e entidades representativas do comércio e da indústria.

A reunião realizada nesta terça-feira (20/07) com a presença da promotora de Justiça Dra. Joana Maria Bortoni Ninis, propôs a união das entidades para intensificar os protocolos sanitários de combate à Covid-19, e mobilizar a população quanto a extrema importância de se vacinar.

Para o presidente da Acir, Renato Del Cistia, a única forma de vencer a pandemia é através do esforço coletivo. “Se vacinar e cumprir os protocolos de segurança é garantir emprego, renda e crescimento econômico. A união das entidades nessa parceria com o MPE e a Vigilância Sanitária é afirmar para a sociedade que não há outra saída a não ser a vacinação e os protocolos. Vidas, famílias e empresas dependendo de um único ato de consciência”, disse o presidente da Acir.

Na ocasião estiveram presentes o diretor da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Rondonópolis-CDL, Diógenes Garrio Carvalho, o coordenador do departamento de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal, Paulo Padim, e o gerente executivo da CDL, Giancarlo Rocha.

Durante as próximas semanas acontecerá uma nova reunião com demais entidades representativas.