Natal Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult

Comitê define reabertura de parques e início das aulas municipais em sistema híbrido

Data: 23/07/2021 - Fonte: GCOM

Foto: GCOM

O Comitê de Gestão de Crise do Coronavírus se reuniu na manhã desta sexta-feira (23) na Prefeitura de Rondonópolis e definiu o retorno das aulas em sistema híbrido na rede municipal de educação para o próximo dia 9 de agosto. Também ficou determinado que os parques e espaços públicos como Horto Florestal e Cais serão reabertos a partir deste sábado (24).

Para definir sobre o retorno às aulas presenciais, a reunião contou com representantes do Ministério Público de Mato Grosso. As promotoras de Justiça, Joana Ninis, e Patrícia Eleutério, se posicionaram favoráveis pelo retorno às aulas presenciais em Rondonópolis a partir de agosto. Elas expuseram que a Educação e a Saúde do Município elaboraram um plano para a volta em sistema híbrido e que a medida será possível em função da maior parte dos profissionais da educação estarem vacinados, pelo menos com a primeira dose, e pelo atual cenário da pandemia, com a redução da contaminação.

Com relação ao horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, que atualmente é das 5h às 22h, com toque de recolher a partir das 23h, não haverá alteração por consenso do Comitê.

Um decreto municipal com as mudanças definidas após reunião do Comitê de Gestão de Crise deverá ser publicado ainda nesta sexta-feira (23).