Natal Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

ACIR REITERA PEDIDO DE FLEXIBILIZAÇÃO NO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DOS RESTAURANTES E CONGÊNERES ATÉ ÀS 00H

Data: 18/08/2021
ACIR REITERA PEDIDO DE FLEXIBILIZAÇÃO NO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DOS RESTAURANTES E CONGÊNERES ATÉ ÀS 00H

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou, nesta terça-feira (17/08), o Boletim Informativo com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso, Rondonópolis mais uma vez continua na categoria moderada para a contaminação do coronavírus, a taxa de casos ativos em Rondonópolis vem caindo a cada dia, e as UTI’s a nível municipal e estadual também estão com mais leitos disponíveis nas últimas semanas.

A ACIR reitera sua posição contrária a medidas restritivas que impossibilitam o trabalho, o sustento e a sobrevivência de tantas pessoas.

Por isso, a flexibilização das atividades e serviços, em especial todo o comércio e setor de restaurantes e similares do horário noturno, nos seguintes dias e horários:

I – Todos os dias da semana, incluindo os feriados, autorizado o funcionamento de todos os estabelecimentos no período compreendido entre as 05h00m e às 00h00m, visto a taxa de ocupação de UTI a nível estadual está abaixo de 62% de lotação e dos leitos clínicos estão abaixo de 27%, possibitando uma flexibilização com segurança;

II - que o horário de funcionamento de restaurantes e  congêneres nas modalidades take-away e drive-thru seja autorizado até às 00:0h assim como o serviço de delivery, todos os dias da semana, inclusive feriados;

III- que o toque de recolher seja a partir das 00h00m até às 05h00m;

IV- Que a lotação para realização de eventos científicos, profissionalizantes, educacionais, cursos, treinamentos, palestras seja ampliada para 50%;

V- Que os hotéis e congêneres tenham seu limite de lotação ampliado para 70%.

Vale salientar que a ACIR tem orientado e continuará orientando sempre a todas as atividades autorizadas a funcionar que devem continuar adotando todas as medidas preventivas de segurança e de contenção recomendadas pela Secretaria Municipal de Saúde, pelo Comitê de Gestão de Crise e pelos decretos regulamentadores, inclusive com o incentivo macivo sobre a importância da vacinação em todas mídias sociais da ACIR.  

A Acir aproveita o ensejo para parabenizar o Executivo pelo serviço de excelência que vem exercendo perante a vacinação do nosso Município e parabeniza também, todas as equipes de saúde que estão trabalhando na imunização da população, vocês tem nosso total respeito e admiração!

 

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também

FCO injetará mais de R$ 419 milhões nos setores empresarial e rural de Mato Grosso

Juntos os financiamentos vão gerar quase 2.100 mil empregos diretos e indiretos no Estado

SAIBA

Produtividade e eficiência: Acir promove o curso ‘Excel Avançado Aplicado na Prática’

Entender a importância da gestão de negócios e fazê-la corretamente são dois passos import

SAIBA

Acir apoia semana Brasil 2021

A CACB convocou todas as federações, associações comerciais e seus associados a se unirem a

SAIBA