Natal Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

U$ 1,4 Bi: Rondonópolis é o maior exportador de MT

Data: 26/08/2021 - Fonte: GCOM
U$ 1,4 Bi: Rondonópolis é o maior exportador de MT

Rondonópolis fechou o sétimo mês de 2021 como maior exportador de Mato Grosso. Neste período, as exportações chegaram a U$ 1.440,19 bilhão e representam 10,4% do total exportado por Mato Grosso. No ranking nacional, a cidade também mantém destaque e chega ao mês de julho como 18ª maior exportadora do país.

O Município registrou ainda crescimento de 32,9% no total de exportações entre janeiro e julho deste ano em comparação com o mesmo período de 2020.

Com superavit de U$ 975,44 milhões em sete meses, a cidade também tem o maior volume de importações em Mato Grosso, com U$ 464,74 milhões, 3,2% a mais que em 2020. Com relação às importações, o Município ocupa a 56ª colocação no ranking nacional e primeiro no Estado.

A maior parte das exportações de Rondonópolis no período é para a China, que representa 34,8% do total exportado pelo Município. No total, foram exportados U$ 501 milhões para o país asiático, 40,5% a mais que no mesmo período de 2020.

Na sequência, o maior comprador de produtos de Rondonópolis é a Indonésia, que representa 16,6% das exportações da cidade. Com a Indonésia, as exportações somam U$ 240 milhões, 73,1% a mais que no ano anterior.

Entre os principais produtos exportados pelo município estão a torta e outros resíduos sólidos da extração do óleo de soja, que representa 49% dos produtos exportados pela cidade, seguido da soja triturada (33%), do algodão (8,6%) e da carne bovina congelada (3,8%).

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também

Senado aprova PEC que inclui proteção de dados como direito fundamental

Dados considerados pessoais são dados que identifiquem uma pessoa ou que possam vir a identifi

SAIBA

VEM DECRETO AÍ

Possíveis flexibilizações de acordo com reunião do Comitê de Gestão de Crise realizada ne

SAIBA