Natal Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

Presidente da Acir vê exagero em exigência de carteira de vacinação

Data: 30/08/2021 - Fonte: AGORA MT- Eduardo Ramos
Presidente da Acir vê exagero em exigência de carteira de vacinação

Renato Del Cistia diz que obrigação de exigir carteira pode criar situações constrangedoras para empresários e consumidores.

“A melhor forma de estimular a vacinação é com campanhas de conscientização, como a Acir tem feito. Agora, exigir a carteirinha de vacinação para entrar em um mercado, por exemplo, pode ser um exagero”, pondera.

Renato acredita que a medida fere o direito de ‘ir e vir’ e pode criar situações constrangedoras para os empresários e também para os consumidores. Na opinião dele, a medida precisa ser melhor avaliada e usada em situações específicas.

“Numa boate fechada, onde as pessoas vão para dançar e namorar, talvez possamos encontrar um meio-termo e introduzir essa medida, de forma bem estudada e dialogando com os proprietários. Mas ninguém vai a um supermercado para se abraçar. A vacina salva vida, mas acho um pouco exagerado exigir o cartão de vacinação em todos os pontos comerciais da cidade”.

TARDIA
O presidente da ACIR elogiou a ampliação do horário de funcionamento, das 22 horas para a meia noite. Ele disse que a mudança era solicitada há tempos pela entidade e chega tardiamente, já que muitas cidades já tinham feito essa abertura em impor restrições.

“Fizemos mais de 15 ofícios, pelo menos dez reuniões com a classe política pedindo isso. O setor que atua no período noturno pagou a conta, com mais de 1.200 demissões e muitas empresas fechadas. Mas, felizmente, podemos agora, com o avanço da vacinação, ir retomando a vida como a gente conheceu”.

Renato Del Cistia também fez questão de ressaltar que a pandemia não acabou e, além de fortalecer o processo de vacinação, é importante que a população também mantenha os cuidados preventivos visando evitar a disseminação do vírus.

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também

Senado aprova PEC que inclui proteção de dados como direito fundamental

Dados considerados pessoais são dados que identifiquem uma pessoa ou que possam vir a identifi

SAIBA

VEM DECRETO AÍ

Possíveis flexibilizações de acordo com reunião do Comitê de Gestão de Crise realizada ne

SAIBA