Natal Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

Presidente da Acir no 1º Encontro Regional com Líderes Comunitários

Data: 23/09/2021 - Fonte: AGORA MT
Presidente da Acir no 1º Encontro Regional com Líderes Comunitários

O governador Mauro Mendes (Dem) chegou a pouco na sede da União Rondonopolitana de Associações de Moradores de Bairro (Uramb), onde participa da abertura do 1º Encontro Regional com Líderes Comunitários. O evento abre a agenda dele nesta quinta-feira (23) no município, onde também visitará obras e terá uma reunião de trabalho com o prefeito José Carlos do Pátio.

Na chegada à Uramb, Mauro Mendes conversou com a imprensa e disse que pretende fazer uma espécie de prestação de contas às lideranças comunitárias.

“Estive aqui na época da eleição e conversei com eles sobre o que queríamos fazer em Mato Grosso. Hoje venho para participar com muita alegria em retribuição à importância que tem a representação do Movimento Comunitário. Com dois anos e 9 meses de gestão praticamente completos e, apesar da pandemia e de muitas dificuldades, nós recuperamos as finanças do Estado”, afirmou.

O governador disse que neste período regularizou o pagamento de salários, fornecedores e os repasses às prefeituras. “Também estamos com um pacote muito grande de obras. Serão 2.500 quilômetros de rodovias asfaltadas em quatro anos”.

Em Rondonópolis Mauro Mendes destacou a construção da nova sede do Sócio Educativo, para abrigar menores em situação de conflito com a lei. Conforme ele, o prédio está praticamente pronto e será inaugurado em breve.

“Também recuperamos várias escolas, compramos ar-condicionado para 15 unidades. Na área social e, só aqui em Rondonópolis, entregamos 12 mil cestas básicas e atendemos seis mil famílias com o cartão assistencial emergencial”, disse Mauro Mendes.

PREFEITURA
Após o evento na Uramb Mauro Mendes vai se reunir com o prefeito José Carlos do Pátio, que também está participando do encontro. Eles devem conversar sobre parcerias em andamento e também de outras ações conjuntas entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

“Vamos falar de algumas coisas importantes para Rondonópolis. Com certeza ele deve ter alguns projetos. Mas já estamos organizando a assinatura de um convênio em torno de R$ 40 milhões, 50% viabilizado pelo senador Carlos Fávaro e o restante do Governo do Estado, que será repassado para a Prefeitura fazer asfalto e melhorar a infraestrutura para as empresas se instalarem e crescerem mais”, adiantou.

Na reunião com o prefeito José Carlos do Pátio devem ser discutidos também a situação do Distrito Industrial gerido pelo Estado, a oficialização da implantação da Unemat e a construção de um novo Hospital Regional no município.

A programação de Mauro Mendes no município deve ser concluída com uma visita às obras na avenida W-11. “Queremos concluir o mais rápido possível, garantindo a ligação de toda aquela região. Vamos continuar trabalhando, fazendo o nosso papel e devolvendo ao cidadão de Rondonópolis aquilo que ele paga de impostos”, concluiu o governador.

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também

Senado aprova PEC que inclui proteção de dados como direito fundamental

Dados considerados pessoais são dados que identifiquem uma pessoa ou que possam vir a identifi

SAIBA

VEM DECRETO AÍ

Possíveis flexibilizações de acordo com reunião do Comitê de Gestão de Crise realizada ne

SAIBA