Natal Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

VEM DECRETO AÍ: COMITÊ APROVA FLEXIBILIZAÇÃO PARA O COMÉRCIO, CONFIRA AS MUDANÇAS

Data: 05/11/2021 - Fonte: GCOM
VEM DECRETO AÍ: COMITÊ APROVA FLEXIBILIZAÇÃO PARA O COMÉRCIO, CONFIRA AS MUDANÇAS

Em reunião realizada no início da noite desta quinta-feira (4)), o Comitê de Gestão de Crise de Rondonópolis aprovou novas flexibilizações para a elaboração de um novo decreto que dispõe sobre medidas para o enfrentamento da Covid-19 no município. 

Entre as decisões tomadas em conjunto pelo comitê estão: a ampliação do horário de funcionamento do comércio noturno em Rondonópolis, o  período do toque de recolher e o aumento da  capacidade de ocupação dos estabelecimentos.

A partir da zero hora desta sexta-feira (5),  quando o novo decreto entrará vigor,  os bares, restaurantes e similares poderão funcionar até 3h da manhã. Antes, precisavam encerrar as atividades à meia-noite.

Agora, com as novas medidas,  muda também o  toque de recolher, que passará a ser das 3h às 5h da manhã, em todos os dias da semana. 

Outra mudança deliberada  foi  o aumento de mil para duas mil pessoas no limite máximo de pessoas em qualquer ambiente, não podendo ultrapassar mesmo que a capacidade máxima do local possibilite a presença de mais pessoas no evento. 

Todavia, o decreto estabelece também que eventos, como palestras, espetáculos e igrejas, onde as pessoas ficam sentadas,  a capacidade passa a ser de 50%  total do local. Os eventos que descumprirem o decreto poderão sofrer sanções, como  embargo e multa. 

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também

Oscilação de energia no centro de Rondonópolis: Acir exige posicionamento da Energisa

O ofício foi enviado à Energisa, com cópia para a Agência Nacional de Energia Elétrica- AN

SAIBA

CBMAE vai atender micro e pequenas empresas gratuitamente durante 30 dias

Ação englobará a realização de mediações de conflitos que envolvam valores de até R$ 20

SAIBA