Presidente da Acir e empresários se reúnem com vice-prefeito e buscam alternativas para a revitalização do centro de Rondonópolis

Data: 13/05/2022 - Fonte: Assessoria de Imprensa Acir Gabriela Zangari

O presidente da Acir, Renato Del Cistia, esteve em reunião com o vice-prefeito Aylon Arruda, apresentando demandas de infraestrutura para a modernização do centro de Rondonópolis.

O centro da cidade é o marco zero, onde tudo começou, é o cartão postal de Rondonópolis e representa todo o movimento e desenvolvimento da cidade que gera o 2º maior PIB do Estado de Mato Grosso, no entanto, a realidade vista a olho nu, não condiz com toda essa grandeza.

Para o presidente da Acir, Renato Del Cistia, a parceria público-privado é base de sucesso para qualquer cidade do Brasil. “O que estamos vendo aqui é um vice-prefeito junto com o secretário de desenvolvimento abrindo as portas do poder público para que os empresários possam apresentar projetos que sejam inteligentes e que busquem desenvolvimento. A Acir está comprometida em apoiar e embasar todo esse projeto para que a gente consiga o melhor resultado. O que o poder público e a Acir podem fazer é entregar possibilidades, fazendo com que a iniciativa privada traga emprego e renda para essa região” afirma o presidente da Acir.

Dentre as solicitações dos empresários está a iluminação Led, semáforos inteligentes, sinalização vertical e horizontal, emplacamento de logradouros, paisagismo entre outras solicitações que estão sendo desenvolvidas de acordo com as demandas da região.

Para o empresário Helmut Hollatz, a região central representa o passado e o futuro do desenvolvimento do município. “Rondonópolis é a principal cidade da região sul do estado e nós temos que promover essa cidade a altura de sua capacidade, porém sentimos que ela não está sendo tratada dessa forma, precisamos modernizar a região central, para ser um modelo que posteriormente seja replicado em outras regiões”, pontua o empresário.

De acordo com o vice-prefeito, Aylon Arruda, o projeto para a reerguer o centro já está a todo vapor. “Já está em andamento o projeto para revitalizar o centro da cidade com as lâmpadas de Led e semáforos inteligentes, porém a pauta é extensa, mas junto com as nossas secretarias e essa parceria público-privada, vamos aos poucos modernizando o centro e consolidando não só as empresas que já estão instaladas lá, mas trazendo novos investidores e empresários para que cada dia mais seja fomentado o desenvolvimento de Rondonópolis. ”, finaliza Aylon Arruda.

A próxima reunião para discutir o projeto de revitalização do centro de Rondonópolis acontecerá no dia 10 de junho.

O centro da cidade é o marco zero, onde tudo começou, é o cartão postal de Rondonópolis e representa todo o movimento e desenvolvimento da cidade que gera o 2º maior PIB do Mato Grosso, no entanto, a realidade vista a olho nu, não condiz com toda essa grandeza.

Para o presidente da Acir, Renato Del Cistia, a parceria público-privada é base de sucesso para qualquer cidade do Brasil. “O que estamos vendo aqui é um vice-prefeito junto com o secretário de desenvolvimento abrindo as portas do poder público para que os empresários possam apresentar projetos que sejam inteligentes e que busquem desenvolvimento. A Acir está comprometida em apoiar e embasar todo esse projeto para que a gente consiga o melhor resultado. O que o poder público e a Acir podem fazer é entregar possibilidades, fazendo com que a iniciativa privada traga emprego e renda para essa região” afirma o presidente da Acir.

De acordo com o vice-prefeito, Aylon Arruda, o projeto para reerguer o centro já está a todo vapor. “Já está em andamento o projeto para revitalizar o centro da cidade com as lâmpadas de Led e semáforos inteligentes, porém a pauta é extensa, mas junto com as nossas secretarias e essa parceria público-privada, vamos aos poucos modernizando o centro e consolidando não só as empresas que já estão instaladas lá, mas trazendo novos investidores e empresários para que cada dia mais seja fomentado o desenvolvimento de Rondonópolis. ”, finaliza Aylon Arruda.