Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

Em visita a Acir, o deputado Xuxu Dal Molin apresentou o projeto de Lei nº 531 e garantiu apoio à mobilização para melhorias no aeroporto municipal

Data: 25/05/2022
Em visita a Acir, o deputado Xuxu Dal Molin apresentou o projeto de Lei nº 531 e garantiu apoio à mobilização para melhorias no aeroporto municipal

Na ocasião, o deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC), apresentou ao presidente da Acir, Renato Del Cistia, o projeto de Lei nº 531/2020, que estabelece a Arbitragem em Matéria Tributária no Estado de Mato Grosso e demonstrou grande apoio em relação às demandas para alavancar o potencial socioeconômico do aeroporto municipal de Rondonópolis.

De acordo com o presidente da Acir, o que falta para o Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco são incentivos estruturais e oportunidades. “Nossa terra já produz tudo que precisamos para ser uma potência ainda maior, somos referência na indústria, no agronegócio, comércio, serviços e cultura. Queremos engajar os rondonopolitanos sobre as possibilidades de crescimento que um aeroporto funcional e estratégico pode fazer com a nossa cidade”, alerta Renato Del Cistia.   

 “O Brasil precisa conhecer mais o que o Mato Grosso faz”, com esse objetivo, o deputado estadual Xuxu Dal Molin afirmou estar trabalhando para melhorar a comunicação dos setores, assim fortalecendo o potencial logístico do estado de Mato Grosso.

 “Estamos trabalhando há muito tempo para fortalecer a aviação regional e Rondonópolis sendo o maior polo logístico, precisa ter mais voos e uma condição de infraestrutura melhor, estamos cobrando a concessionária e temos o contato direto com a Gol e a Azul para fortalecer ainda mais o potencial da nossa malha aérea” disse o deputado estadual.

O projeto de Lei nº 531/2020, já aprovado em primeira votação, tem a finalidade de melhorar o ambiente de negócios e descongestionar o Poder Judiciário.

A PL que institui Arbitragem em Matéria Tributária no Estado de Mato Grosso é uma proposta inovadora e pioneira no Brasil. A arbitragem é um método de resolução de conflitos em que as partes definem um indivíduo ou entidade privada para solucionar as controvérsias apresentadas por elas, sem a participação do Poder Judiciário.

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também

PESQUISA ACIR: DIA DOS NAMORADOS MOVIMENTA COMÉRCIO E A EXPECTATIVA É DE ALTA NAS VENDAS

PESQUISA ACIR: DIA DOS NAMORADOS MOVIMENTA COMÉRCIO E A EXPECTATIVA É DE ALTA NAS VENDAS

SAIBA