Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

Acir recebe Associações Comerciais da Região Sul e Sudeste de MT para o Integra Aces

Data: 23/06/2022
Acir recebe Associações Comerciais da Região Sul e Sudeste de MT para o Integra Aces

Visando o relacionamento institucional com as Associações Comerciais, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Mato Grosso- Facmat, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis – Acir, promoveram em Rondonópolis o Integra ACES com a presença das Associações Comerciais da Região Sul e Sudeste do estado.

Integração e fortalecimento, esse é o propósito do associativismo. Com dinamismo e representatividade as Associações Comerciais do Estado de Mato Grosso são uma peça essencial para o desenvolvimento do estado que é considerado o celeiro do Brasil.

O encontro demonstrou na prática o poder do associativismo. Além da troca de experiências, os presidentes e executivos das associações puderam traçar melhorias conjuntas para o desenvolvimento econômico da região e em reunião online com o senador Wellington Fagundes, um novo desdobramento do projeto de concessão da BR-364 abriu espaço para demonstrar o empenho das Entidades para que seja feita a duplicação da rodovia que abrange as cidades de Rondonópolis até Jataí (GO), e Rio Verde até Itumbiara, em Goiás.

De acordo com o presidente da Facmat, Jonas Alves, a união das associações comerciais potencializa que os interesses e demandas da classe empresarial sejam ouvidos. “O associativismo é um exemplo claro do que a união pode fazer e o papel do Integra Aces é justamente esse, criar possibilidades para construirmos juntos o melhor caminho”, afirma Jonas Alves.

O projeto original da futura concessão da BR-364 que passa pelos municípios de Rondonópolis, Pedra Preta, Alto Araguaia (MT), Santa Rita do Araguaia, Mineiros e Jataí (GO), prevê apenas o alargamento em pista simples.

Para o presidente da Acir, Renato Del Cistia, a mobilização das Associações Comerciais e o apoio do senador e presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura do Senado Federal, Wellington Fagundes, demonstrarão ao governo federal o pensamento empresarial e as reais necessidades da região.

“As nossas rodovias transportam o progresso e o crescimento de Mato Grosso, é de extrema urgência que esse projeto seja reavaliado, se trata de agilidade, segurança e prosperidade para as cidades no entorno da BR-364. A duplicação se faz mais que necessária e deveria ser a única opção. ”, afirma o presidente da Acir.  

A presidente da Associação Comercial e Empresarial de Alto Araguaia e Santa Rita do Araguaia (ACEAIA), Rosana Dourado, enfatiza que apenas uma terceira faixa iria travar o desenvolvimento dessa região. “O Mato Grosso está em pleno desenvolvimento, como em uma rota tão importante que liga os principais estados produtores do país nós iremos pecar em infraestrutura e segurança? Com a força das Aces faremos um documento para que o governo federal entenda que nesse momento é mais importante a duplicação”, finaliza Rosana Dourado.

 

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também

PESQUISA ACIR: DIA DOS NAMORADOS MOVIMENTA COMÉRCIO E A EXPECTATIVA É DE ALTA NAS VENDAS

PESQUISA ACIR: DIA DOS NAMORADOS MOVIMENTA COMÉRCIO E A EXPECTATIVA É DE ALTA NAS VENDAS

SAIBA