Acessar Credit Consult Acessar Credit Consult


Notícias

Coopercicla: Selo Amigo do Catador homenageia Acir e empresas parceiras

Data: 27/06/2022
Coopercicla: Selo Amigo do Catador homenageia Acir e empresas parceiras

A Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Rondonópolis - Coopercicla entregou nesta última sexta-feira (24/06), o Selo e Certificado Amigo do Catador para 114 empresas que estão constantemente contribuindo com a doação de resíduos sólidos recicláveis.

O auditório da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis – Acir foi palco para a celebração e agradecimento às empresas que estão fazendo a diferença em Rondonópolis, investindo não só em um meio ambiente mais limpo e saudável como também na geração de emprego e renda.

De acordo com o presidente da Acir, Renato Del Cistia, é preciso que as empresas sejam conscientes e compactuem com ações coletivas que gerem o engajamento de uma sociedade responsável. “Ser uma empresa sustentável é mostrar para o seu colaborador e para o seu cliente que é preciso mudar os hábitos, que a atenção ao descarte dos seus resíduos e a parceria com as cooperativas coloca comida na casa de muitas pessoas, além de inspirar as próximas gerações a cuidar melhor do planeta”, disse Renato Del Cistia.

A presidente da Coopercicla, Jussineide Correia da Silva, uma das fundadoras da Cooperativa, ressaltou que o apoio das empresas transforma a vida de mais de muitas pessoas. “É uma honra imensa homenagear essas empresas. Não é só pela parte de receber esse selo, mas sim de acabar com esse descarte incorreto que nós temos na cidade. E esse lixo, nas nossas mãos viram oportunidade, é desse material que tiramos o alimento, que mantemos a nossa casa”, afirma a presidente.

Além da entrega do Selo e Certificado Amigo do Catador as empresas presentes participaram da palestra "ESG e Sustentabilidade para os Pequenos Negócios” ministrada pela Analista de Negócios Sustentáveis do Sebrae, Laís Campos.

Receberam o selo Amigo do Catador as empresas que fizeram a gestão de seus resíduos e entregaram de cinco a dez cargas para a cooperativa, dependendo do tamanho da empresa. 

Entenda que tipo de material se encaixa em cada categoria. Papel: jornais, revistas, cadernos, folhas, listas telefônicas, caixas de papelão, embalagens Tetra Pak; plástico: garrafa de água e refrigerante, sacolas plásticas, potes, embalagens de produtos de higiene e limpeza, brinquedos, canos de plástico, fios elétricos; metal: latas de bebidas, de alimentos, panelas (sem cabo), talheres, bacias, pregos, objetos de cobre, zinco, bronze e ferro.

A ACIR apoia o projeto da Coopercicla e convida a todos os associados para participarem desse movimento que atua na redução dos impactos negativos ao meio ambiente causados pelo destino incorreto dos resíduos sólidos despejados nos lixões.

Mais informações sobre o Selo Amigo do Catador de Rondonópolis podem ser obtidas pelo telefone 3439-8000. 

 

Deixe seu comentário

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja também

PESQUISA ACIR: DIA DOS NAMORADOS MOVIMENTA COMÉRCIO E A EXPECTATIVA É DE ALTA NAS VENDAS

PESQUISA ACIR: DIA DOS NAMORADOS MOVIMENTA COMÉRCIO E A EXPECTATIVA É DE ALTA NAS VENDAS

SAIBA